Nossa Filosofia

Transparência, ética e integridade

ORIENTAR o desenvolvimento integral do aluno, oportunizando a descoberta de si mesmo e do mundo que o cerca.

CHAMAR a participação dos pais no processo de ensino-aprendizagem do aluno, construindo assim uma relação de troca entre Família-Escola.

CRIAR um ambiente de atividade e segurança onde o aluno, através de suas experiências significativas, possa expressar seus pensamentos, sua imaginação e criatividade.

Tradição - Competência - Seriedade

São 10 anos de experiência na promoção do aprendizado, por meio de um material didático organizado e estruturado.

O material e a metodologia do Sistema Anglo são nossos maiores diferenciais.

As aulas são bem preparadas, bem aplicadas. Os professores estimulam o envolvimento produtivo do aluno, procurando incutir o conceito “aula dada, aula estudada”, porque a aprendizagem se processa em dois tempos: em aula e em casa.

Ensinamos os nossos alunos como devem estudar, com uma orientação para cada aula.

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

TRABALHO EM SALA DE AULA
  • Concentre-se no professor (mantenha-se ligado);
  • Acompanhe o raciocínio;
  • Tendo dúvidas, não se acanhe, pergunte!;
  • Faça os exercícios com o professor;
  • Participe ativamente!;
  • Traga sempre o material organizado;
TRABALHO EM CASA
  • O estudo deve ser diário;
  • Busque um lugar sossegado, livre de situações/elementos que possam distraí-lo;
  • Mantenha-se concentrado e organizado: para cada aula do dia estude, atenciosamente, o conteúdo;
  • Refaça os exercícios da aula, faça a Tarefa Mínima. Depois de um descanso, retome os estudos, fazendo a Tarefa Complementar (aprofunda mais os estudos; o nível de complexidade é maior).
PARCERIA
OS 5 PILARES DO NOSSO ENSINO

O NOSSO DIFERENCIAL:
NOSSO LEMA: AULA DADA, AULA ESTUDADA.

A colaboração dos pais é decisiva para garantir o sucesso dos filhos no estudo.